A hora do sono é um momento crucial para o bom funcionamento do nosso corpo e, nesse processo, o colchão desempenha um papel de destaque.

Um produto de qualidade e diferenciado é o suficiente para garantir noites tranquilas e revigorantes, o que torna o colchão massageador uma das melhores opções disponíveis no mercado para que uma pessoa possa dormir bem.

O que muita gente não sabe é que um colchão com massagem age muito além de proporcionar uma noite de sono saudável, o que já é indispensável para se recuperar diariamente e ser produtivo nas tarefas da rotina.

Isso porque utilizar a opção com massagem também resulta em diversas vantagens para a sua saúde, ao contrário do que acontece ao optar por um colchão comum.

Ficou curioso para descobrir que vantagens são essas? A seguir, separamos tudo o que você precisa saber sobre o colchão massageador, os benefícios de utilizar esse produto e dicas de como escolher um deles para a sua vida. Acompanhe!

Quais são os benefícios desse tipo de colchão?
Devido a todas as suas características e componentes especiais, um colchão massageador pode fazer toda a diferença na sua vida. Para provar, separamos os principais benefícios de escolher esse produto.

Alivia dores na região lombar

A dor na lombar, que é a região mais baixa das costas, quase na divisa com os glúteos, é um dos problemas que mais atingem a população mundial. Não existe nada pior do que viver com dor, não é mesmo?

Nesse caso, o colchão com massagem é uma ótima forma de prevenir e reduzir esse tipo de desconforto. Tudo porque esse produto conta com a tecnologia de densidade progressiva, com camadas em diferentes densidades, o que deixa o corpo alinhado e muito mais confortável durante as horas de sono.

Com a postura correta por toda a noite, fica muito mais difícil desenvolver dores na lombar. Se você já sofre com esse problema, a massagem produzida pelo colchão diminui a tensão muscular e ajuda a reduzir o incômodo na coluna.

Reduz o estresse

O estresse e a ansiedade são problemas emocionais que atingem muitas pessoas — afinal, com a correria e pressão do dia a dia, é difícil ficar com o psicológico imune! Como consequência desses distúrbios, a concentração é afetada, além dos sintomas físicos que também podem surgir, como falta de ar, taquicardia e dores de barriga.

Nesse contexto, uma boa massagem durante o sono ajuda o corpo a relaxar e proporciona muito conforto, tranquilidade e bem-estar, o que afasta o nervosismo e as preocupações da rotina. Por isso, se você anda muito estressado ou ansioso, vale a pena investir nesse tipo de colchão.

Relaxa os músculos

É muito provável que você já tenha sentido seus músculos rígidos e doloridos, especialmente depois de um dia de estresse — como dito no tópico anterior, é alto o número de pessoas que sofrem com esse problema.

A boa notícia é que toda essa tensão acumulada nas costas, pescoço, pernas, pés e qualquer outro local do seu corpo pode ser amenizada com o uso de um colchão massageador.

A vibração produzida pelo produto relaxa a musculatura, desmancha nódulos causados pelo estresse e previne o surgimento de câimbras. Com ele, você pode ter um sono muito mais profundo e vai acordar relaxado, pronto para enfrentar mais um dia de trabalho, estudos, exercícios físicos e muito mais.

Estimula a circulação

Um colchão com massagem melhora todo o sistema circulatório, visto que as vibrações ajudam o sangue a fluir com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, o que melhora a oxigenação e, como consequência, a nutrição de todas as células do corpo.

Além disso, algo muito temido pelas mulheres é prevenido com esse verdadeiro upgrade da circulação: as terríveis e dolorosas varizes. Isso porque, com a massagem noturna, especialmente na região das panturrilhas, o sangue não fica acumulado nas pernas, o que impede que o rompimento dos pequenos vasos aconteça.

Ajuda no controle da pressão arterial

O campo magnético produzido pelo colchão, junto dos pontos de pressão exercidos sobre o corpo, auxilia a controlar a pressão arterial. Então, se você é hipertenso, utilizar esse produto pode até mesmo reduzir a dosagem dos seus medicamentos — sob orientação médica, é claro.

Assim, você prevenirá problemas cardiovasculares, como infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC), que são doenças sérias que podem causar muitos danos a sua saúde — em alguns casos, até levá-lo ao óbito — e que têm a hipertensão como um fator de risco.

Promove benefícios na sexualidade

Com o uso de um colchão massageador, ocorre a ativação na produção de hormônios que interferem tanto na sexualidade masculina quanto feminina. Por isso, ocorrem melhoras visíveis na atividade sexual e na libido. Além disso, órgãos reprodutores também são beneficiados — as mulheres sofrem com menos crises de cólicas e o ciclo menstrual é equilibrado, nos homens, a próstata fica mais protegida.

 

Clica aqui e fale com um especialista!

 

Data de Publicação: 03/03/2022 13:40:34 Categorias: Novidades

Onde Estamos

 

  Av. Anhaguera n° 10400 

Setor Aeroviário - Goiânia - GO

CEP - 74435-300 

Fale Conosco

 

   +55 62 3299-5353

Resultado de imagem para icone whatsapp 55+62-85921497

   duomeg_financeiro@outlook.com

Redes sociais

 

© 2021 DUOMEG